08/06/2021

Cidade referência para a microrregião, Ituiutaba também é o município que apresenta maior agilidade no importante processo de imunização da população contra a Covid-19. O trabalho da Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é destaque na região com a maior proporção de doses aplicadas, ou seja, as vacinas são rapidamente destinadas aos grupos prioritários conforme o recebimento das remessas, diretamente para os braços do tijucanos.

 

Conforme os dados divulgados na última segunda-feira, 7, pela Unidade Regional de Saúde - URS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas  Gerais - SES/MG, durante reunião on-line com gestores de saúde dos municípios da microrregião,  até dia 02 de junho, Ituiutaba havia recebido 43.599 doses, tendo aplicado 24.713 primeiras e 12.366 segundas doses, alcançando proporção de 85,05% de aplicação, o melhor resultado entre os nove municípios.

 

A enfermeira-chefe da Imunização, Cibele Ferreira, informou que o resultado é fruto do intenso trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde desde o início da Campanha de Vacinação. “São esforços feitos com trabalho ininterrupto, mesmo em feriados e aos finais de semana, de acordo com o recebimento das doses a cada remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Nossas estratégias são pensadas em oferecer agilidade e segurança aos tijucanos e é modificada de acordo com cada etapa da campanha, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização”, disse.

 

A imunização dos tijucanos conta com o empenho de várias equipes de saúde e, de acordo com o avanço nos grupos prioritários, conta com quatro possíveis pontos de vacinação para atender via pedestres e também drive-thru. Nesta terça-feira, 8, a vacinação seguiu para idosos, pessoas comorbidades e segundas doses agendadas na Escola Municipal Machado de Assis - EMMA, no Setor Sul, onde amanhã será iniciada a vacinação para professores atuantes na Educação Infantil.

 

Desde o início da vacinação dos tijucanos contra a Covid-19, a prefeita Leandra tem acompanhado de perto as ações, sendo que solicitou que as equipes da pasta da Saúde, chefiada pela secretária, Sandra Barbosa, trabalhassem com foco total em rapidamente efetuar a vacinação da população tijucana conforme o recebimento das vacinas.  

Fonte: Ascom

Voltar